Como entreter crianças em viagem?

Recheio de mãe

Diversão e gostosuras para o crescimento do seu pequeno.

Dicas:

Como entreter crianças em viagem?

Atividades e lanchinho pra deixar as férias mais divertidas em qualquer lugar!

por Hector Aguirre | 7 years atrás

Feriados mil, férias e a pergunta que não quer calar: como distrair as crianças nas viagens? Porque, sim, todo mundo se diverte quando chega lá, mas e o antes e o durante? A ansiedade da garotada? O carro? O avião? A espera?

De mãe pra mãe, essa é uma tarefa que parece fácil, mas não é! A garotada pega fogo em salão de aeroporto, e pergunta mil vezes “tá chegando?” no carro. Pra eles, uma simples fila de check-in ou um caminho mais longo podem virar uma tortura! Mas, tornar tudo divertido também não é assim um bicho de sete cabeças… Com um pouco de criatividade e antecipação (sim, é preciso imaginar como entreter antes de a viagem de fato acontecer), tudo fica bem! E isso vale para várias idades, viu?

Para os menores (6, 7, 8 anos), vale pensar em massinha, giz de cera, lápis de cor e cadernos pra colorir. Optar por massinha é legal porque eles adoram! Só não se esqueça de levar em potinhos ou saquinhos plásticos com vedação, pra não endurecer e durar pouco. Use na ida, na volta ou toda hora que pedirem! Vale levar caderninho de personagens favoritos (aqueles que achamos em banca mesmo) ou folhas em branco.! É dDiversão garantida!.

Adesivos também são boas escolhas – tanto para os menores quanto para os maiores.! Valem para 6 a 12 anos! Podem ser aqueles que vêm em cartelas avulsas –- mas daí é preciso levar folhas para a colagem, caso contrário o banco do carro ou do avião vai ficar bem enfeitado! Existem livros de atividades variadas e alguns têm a colagem de adesivos. Crianças e pré-adolescentes adoram!

Livros, aliás, são ótimos! A dica é comprar um novo mesmo, porque eles não são de ler repetidamente – e a ideia é prender a atenção, certo?  Outra dica: tablet ou celular. Mas é bacana selecionar alguns aplicativos antes da viagem, já pensando em alguma novidade ou em um app que proponha algo que distraia bem!

E uma última ideia: levar um lanchinho de que a criança gosta! Porque tem horas em que eles não param quietos mesmo, e pode ser fome! Além do que, nunca sabemos o que terá pra comer na estrada, ou no avião – e a garotada pode não gostar das opções. Uma dica que une o útil ao agradável é o bolinho Ana Maria Edição Especial Verão! Ele é de chocolate, com recheio e cobertura de chocolate. Sucesso certo! E o diferencial é que, na embalagem, é sugerido que a pessoa consuma gelado! Não se preocupe: só 20 minutos no freezer e uma lancheira térmica!

Ah, para as viagens de carro, o ideal é dar algumas paradas estratégicas, para todos descansarem do assento! No avião, a dica pra esticar o corpo é caminhar alguns minutos, desde que o aviso de cintos esteja desligado! Em filas, não há o que fazer a não ser esperar, e abusar das dicas acima!
Boa viagem e boa diversão!