CHUVA DE SORVETES

Recheio de mãe

Diversão e gostosuras para o crescimento do seu pequeno.

Festa:

CHUVA DE SORVETES

Porque não tinha nada melhor para cair do céu

por Hector Aguirre | 8 years atrás

Aprenda a fazer sorvetinhos decorativos suspensos, apaixone-se por eles e não os largue nunca mais.

Para decorar a festinha e dar água na boca dos convidados, você só vai precisar de:

1 – bolinhas de isopor ou qualquer esfera arredondada;

2 – tecidos de algodão simples em tom pastel sem estampa;

3 – papel cartão com estampas diferentes;

4 – tesoura;

5 – cola branca;

6 – fita de cetim;

7 – agulha e linha;

8 – um móbile decorativo para quarto de criança.

Com a ajuda de um compasso ou um pote, você vai cortar pedaços de papel cartão em formato de pizza e enrolá-los em formato de casquinha de sorvete, sempre medindo para ver se o orifício de cima está compatível com o tamanho da bolinha que você encontrou. Uma vez achada a medida certa, cole as extremidades do papel cartão com cola branca.

As bolinhas deverão ser embrulhadas com o tecido de algodão. Os franzidinhos nas bordas da bolinha do sorvete você consegue com outro pedaço de tecido da mesma cor escolhida para fazer a parte principal. Corte uma faixa desse tecido na largura de mais ou menos 3 centímetros. A altura você precisará medir, para que ela seja compatível com a circunferência da casquinha do seu sorvete. Alinhave manualmente essa faixa de tecido, puxe a linha com a mão e cole o franzidinho ao redor da bolinha. Vai dar um charme de sorvete derretido pra lá de lindo! Um belo arremate. ; )

Para o suporte dos seus sorvetinhos, use fitas de cetim, dobre-as ao meio, escolha um tamanho que agrade e costure as duas extremidades no alto do tecido que cobriu a sua bolinha. Pra finalizar, pendure as suas obras de arte num móbile de quarto infantil.

É muito amor, “né não”? : )