BOLO COLORIDO COM A AJUDA DAS CRIANÇAS

Recheio de mãe

Diversão e gostosuras para o crescimento do seu pequeno.

Receita:

BOLO COLORIDO COM A AJUDA DAS CRIANÇAS

por Hector Aguirre | 7 years atrás

Que criança não se diverte na cozinha? Difícil encontrar uma! Num primeiro momento, ela pode até não querer embarcar na ideia de “cozinhar”, mas por fim, tudo que ela vai querer é repetir a dose!

Tudo bem que levar os pequenos nessa aventura sempre faz aquela bagunça e que isso dá uma preguiiiiiça…. Mas antes de desistir da ideia, leia este post e assista ao vídeo no final! Porque hoje a dica é fazer um bolo colorido e sem dar trabalho!!! Gostou, né?

Tudo que você vai precisar é de um bolinho redondo como base, 14 bolinhos Ana Maria (sabor de sua preferência) e alguns confeitos! Ah, e não se esqueça da câmera (do celular, que seja!) porque isso vai render boas e divertidas fotos…

Antes de mostrar o passo a passo, é legal falar que essa é uma dica de mãe pra mãe mesmooooo. Sabe aquele dia em que a criança não para quieta? Em que, por alguma razão, não foi para a escola? Um fim de semana de chuva, um dia de repouso, enfim! Pois é. Essa é pra animar e abrir o apetite!!!

Ah, sim, esse bolo é tão lindo que é, sim, um bolo da festa!!! Vai bem com qualquer tema e a criança vai se sentir superimportante por ter confeccionado o próprio bolo de aniversário! Pra quem quiser só aproveitar o passatempo mesmo, vale levar o bolo para um pic nic com amigos (leia, aqui, dicas pra fazer um!) =)

Essa receita foi feita no programa Confeitaria Divertida, do canal Mundo Gloob!

Confira:

Ingredientes:
– 16 unidades de bolinho de cenoura com chocolate
– 2 xícaras de chantilly
– 1 saco de confeitar
– 1 bolo redondo de cerca de 20cm
– 1 fita de cetim vermelha de cerca de 50cm
– confeitos coloridos a gosto
Modo de preparo:
Coloque o bolo no centro de um prato redondo. Com a ajuda de alguns palitos, prenda 12 bolinhos na vertical, na lateral do bolo, um ao lado do outro, até completar a volta do bolo. Encha o saco de confeitar com o chantilly. Preencha o centro com um pouco do chantilly e coloque os 4 bolinhos que sobraram. Amarre a fita em volta do bolo como se fosse um cinto. Preencha os espaços com o chantilly e polvilhe os confeitos.